NBA orienta que as equipes esperem sua vez de vacinar

A liga explicou que aguardará o tempo correto indicado pelo governo para vacinar seus atletas

Em 2020 os jogos da NBA foram realizados em uma redoma na Disney, respeitando todos os protocolos de proteção contra a Covid-19
Em 2020 os jogos da NBA foram realizados em uma redoma na Disney, respeitando todos os protocolos de proteção contra a Covid-19 Foto: Divulgação/ NBA

Da Reuters

Ouvir notícia

Em um memorando divulgado via teleconferência na quinta-feira (24), a NBA disse que  “trabalhará para vacinar seus jogadores e equipes de acordo com o tempo e a priorização definidos pelas diretrizes de saúde pública aplicáveis”.

O comissário da NBA, Adam Silver explicou que algumas exceções serão feits para vacinar o setor médico das equipes, membros mais velhos ou aqueles com condições que possam deixá-los mais vulneráveis ??às complicações do COVID-19.

Leia e assista também:

NBA começa temporada querendo mais uma vez ser exemplo
A Covid-19 atrapalhou, mas 2020 foi inesquecível para o esporte; relembre

Silver enfatizou ainda que as equipes aguardarão a sua vez de se vacinar. “Vamos esperar a nossa vez de tomar a vacina. Quando você pensa no feito logístico que agora os governos federal e estadual estão empreendendo, onde se cada cidadão em última instância precisa de duas doses e com uma população de mais de 300 milhões, é incompreensível querer se vacinar antes. ”, explicou Silver.

Ele ainda ressaltou: “Nem é preciso dizer que de forma alguma iremos ultrapassar os limites”. 

(Com informações de Will Marinho)

Mais Recentes da CNN