Olimpíadas de 2020 em Tóquio ganham emoji especial no Twitter; confira

De acordo com o comunicado dos organizadores, pela primeira vez na história a hashtag usada para gerar a figura terá versões em 30 línguas diferentes

Na véspera da cerimônia de abertura oficial, Olimpíadas ganharam um emoji especial na rede social
Na véspera da cerimônia de abertura oficial, Olimpíadas ganharam um emoji especial na rede social Foto: Getty Images

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O perfil das Olimpíadas de 2020 em Tóquio divulgou nesta quinta-feira (22) o emoji criado pelo Twitter especialmente para ser utilizado na rede social durante a competição. 

De acordo com o comunicado dos organizadores, pela primeira vez na história a hashtag usada para gerar o emoji terá versões em 30 línguas diferentes. Em português, quem quiser usar a marca da competição em suas postagens na rede social deve utilizar a #JogosOlímpicos, por exemplo. 

Simone Biles ganhou seu próprio emoji especial

O anúncio do emoji das Olimpíadas de Tóquio ocorre um dia depois do lançamento no Twitter do emoji para homenagear a atual campeã olímpica na ginástica, a americana Simones Biles.

Para utilizar a imagem feita para a atleta — um bode vestido com roupas de ginasta e carregando uma medalha de ouro –, basta o usuário usar a #SimoneBiles, ou apenas #Simone ao publicar no Twitter.

Biles foi a primeira atleta olímpica a receber esta homenagem. Além disso, ela é a primeira mulher a ganhar seu próprio emoji na rede social, como já havia acontecido com jogadores da NFL como Tom Brady e Patrick Mahomes.

Mais Recentes da CNN