Olimpíadas de 2020: EUA confirmam participação de Simone Biles na final da trave

Ginasta foi inscrita na prova de terça-feira – que tem a participação da brasileira Flávia Saraiva – após abrir mão de 4 finais para preservar sua saúde mental

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A ginasta norte-americana Simone Biles, uma das estrelas das Olimpíadas de 2020, foi inscrita na final individual da trave, com disputa marcada para a terça-feira (3), às 5h50 (horário de Brasília).

Essa deve ser a primeira final em que Biles competirá em Tóquio depois de se retirar da final por equipes e de abrir mão de participar da final individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo para preservar sua saúde mental.

“Estamos muito animados em confirmar que vocês verão duas atletas americanas na final da trave amanhã [terça-feira] – Suni Lee E Simone Biles!! Mal podemos esperar para ver vocês duas”, escreveu a USA Gymnastics, órgão responsável pela ginástica artística norte-americana, em sua conta no Twitter.

A americana de 24 anos, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio 2016, já tem uma medalha de prata nos Jogos de 2020, conquista na final por equipes – em que ela se apresentou apenas no salto. 

Biles é o atual campeão mundial na trave e conquistou a medalha de bronze olímpica no aparelho no Rio.

Apesar de não competir, Biles tem sido uma presença constante no Ariake Gymnastics Center para apoiar suas companheiras de equipe. Biles torceu para Sunisa Lee, que a sucedeu como campeã olímpica no individual geral, e Mykayla Skinner, que a substituiu na final do salto feminino no domingo (1º) e ficou com a prata.

A brasileira Flávia Saraiva também competirá na final da trave. Na classificatória ela ficou na oitava posição, com 13.966, enquanto Biles foi a sétima, com 14.066. As chinesas Guan Chenchen e Tang Xijing fizeram as melhores apresentações no aparelho, com notas 14.933 e 14.333, respectivamente.

(Com informações da Reuters)

Mais Recentes da CNN