Ônibus do São Paulo é apedrejado por torcedores antes de partida do Brasileirão

Henrique Melo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O ônibus do São Paulo foi atacado por torcedores a caminho do Morumbi antes da partida deste sábado (23) contra o Coritiba. Segundo informações da Polícia Militar, próximo à ponte Eusébio Matoso, na zona oeste da capital paulista, torcedores do clube atacaram o veículo com pedras e rojões.

Parte do 2º Batalhão de Choque, que realizava a escolta do ônibus, conseguiu deter 14 dos cerca de 20 suspeitos, que serão encaminhados à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE).

Além dos rojões, a PM apreendeu uma foice, facão, barras de ferro e de madeira com os detidos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) está no local inspecionando a caixa com os artefatos explosivos.

Através das redes sociais, o São Paulo confirmou o ataque, afirmou que “já tomou as providências cabíveis contra os responsáveis” e informou que ninguém da delegação foi ferido. O clube enfrenta o Coritiba neste sábado (23) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A torcida do tricolor paulista está insatisfeita com a atual situação do time, que não venceu nenhum dos últimos cinco jogos que disputou pelo Brasileirão. Na última quarta-feira (20), o São Paulo perdeu a liderança da competição após ser goleado por 5×1 pelo Internacional, que assumiu o 1º lugar.

Ônibus que transportava o time do São Paulo foi apedrejado neste sábado (23), an

Ônibus que transportava o time do São Paulo foi apedrejado neste sábado (23), antes da partida com o Coritiba

Foto: Divulgação / Polícia Militar

(Publicado por Amauri Arrais)

Mais Recentes da CNN