Palmeiras precisa mudar atitude, diz Weverton sobre nova tentativa no Mundial

Mundial de Clubes começa no dia 3 de fevereiro

Raphael CoracciniLayane SerranoJorge Fernando Rodriguesda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Um dos destaques na campanha que rendeu o tricampeonato da Libertadores ao Palmeiras, o goleiro Weverton disse, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (29), que o clube precisa chegar ao Mundial da Fifa, em fevereiro, com uma atitude diferente da que foi apresentada na última participação.

A Fifa definiu na manhã desta segunda-feira as datas do Mundial de Clubes de 2021, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O torneio começa no dia 3 de fevereiro, e a grande final está marcada para o dia 12 de fevereiro.

“O que tem que mudar é nossa atitude dentro de campo, ela realmente não foi boa”, reconhece o goleiro, que já se consagra como um dos maiores nomes no gol do Palmeiras em toda a história do clube.

Na última participação, o Palmeiras perdeu para o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes e não chegou a disputar a final. O clube terminou a competição em quarto lugar. Na primeira participação, em 1999, o Palmeiras perdeu de 1 a 0 para o poderoso Manchester United.

“A derrota, por mais que doa, trouxe muito aprendizado, experiência para o elenco e tudo para estarmos mais bem preparados”, disse Weverton à CNN.

Se conquistar o título, será o primeiro mundial do clube paulista.

O Mundial disputado em fevereiro em 2021 foi referente ao ano de 2020. O calendário do futebol mundial teve que ser alterado por conta da pandemia de coronavírus. Os efeitos da pandemia seguiram afetando o calendário neste ano, e mais uma vez a disputa da competição será no ano seguinte.

Sorteio acontece nesta segunda

O sorteio das chaves que definirá os confrontos acontece ainda nesta segunda, a partir das 13h (horário de Brasília), quando os palmeirenses vão conhecer o adversário para o primeiro jogo do no Mundial.

Conheça os times classificados para a competição internacional:

  • Chelsea, da Inglaterra (campeão da Liga dos Campeões da Europa)
  • Palmeiras (campeão da Copa Libertadores da América)
  • Al Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Liga dos Campeões da Ásia)
  • Al Ahly, do Egito (campeão da Liga dos Campeões da África)
  • Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos (campeão da liga nacional e representante do país sede)
  • Auckland City, da Nova Zelândia (escolhido para representar a Oceania)
  • Monterrey, do México (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF)

Os times brasileiros não levam um título mundial desde 2012, quando o arquirrival Corinthians venceu o inglês Chelsea, que volta a representar os europeus na disputa deste ano.

O Chelsea venceu o também inglês Manchester City na final da Liga dos Campeões por 1 a 0, em 29 de maio.

O goleiro Weverton foi um dos destaques da campanha do Palmeiras no título da Libertadores de 2021 / Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Mais Recentes da CNN