Por 4 a 3 nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e é campeão paulista

Alviverde não era campeão paulista há 12 anos; gol da vitória foi marcado por Patrick de Paula

Luiz Adriano, do Palmeiras, comemora com Patrick de Paula após marcar seu gol sobre a equipe do Corinthians durante partida válida pela final do Campeonato Paulista.
Luiz Adriano, do Palmeiras, comemora com Patrick de Paula após marcar seu gol sobre a equipe do Corinthians durante partida válida pela final do Campeonato Paulista. Foto: GERO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

Lorena Lara, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A partida foi decidida nos pênaltis e, no último lance, o camisa 5 alviverde marcou no gol de Cássio, decidindo a final do campeonato por 4 a 3 nos pênaltis depois de 1 a 1 no tempo regulamentar. Luiz Adriano marcou pelo Palmeiras aos 3 minutos. 

Aos 51 minutos do segundo tempo, a festa do Palmeiras quase foi cancelada pelo pênalti marcado por Gómez contra Jô. A cobrança foi feita pelo próprio Jô e levou a partida para os pênaltis.

O alviverde foi campeão com gols marcados, nos pênaltis, por Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula; Bruno Henrique errou. Pelo Corinthians, marcaram Danilo Avelar, Sidcley e Jô; Michel Macedo e Cantillo não marcaram.

Leia também:

Ronaldinho Gaúcho pode sair livre do Paraguai em breve

Empresário americano compra a Roma, gigante do futebol italiano, por R$ 3,7 bi

Desde 2008, o Palmeiras não era campeão paulista. Na primeira partida da final, na última quarta-feira, os times empataram em 0 a 0.

Além da conquista do campeonato depois de 12 anos, a partida deste sábado também foi marcante para o Corinthians, que sonhava com o tetracampeonato, inédito no futebol paulista profissional. A disputa do Campeonato Paulista 2020 se tornou a sétima final com confronto direto entre os dois clubes em 103 anos e, agora, o Palmeiras tem vantagem: 4 vitórias, contra 3 do Corinthians.

Mais Recentes da CNN