Prass: Dos últimos anos, Palmeiras é brasileiro com mais condições de vencer Mundial

Ex-goleiro e ídolo palestrino deu entrevista à CNN sobre expectativa para final do torneio contra o Chelsea, que acontece neste sábado (12) às 13h30

Ludmila CandalLéo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Palmeiras enfrenta o Chelsea, às 13h30 deste sábado (12), na tentativa de se consagrar o novo campeão do Mundial de Clubes da Fifa.

Este pode ser o primeiro título do Palmeiras nos moldes atuais da competição.

Em entrevista à CNN, o ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, Fernando Prass, disse que, dos últimos anos, o Verdão é o time brasileiro que chega à final com mais condições de conquistar o título.

Ele argumenta que a derrota na semifinal do torneio em 2021 foi um reflexo da falta de tempo para preparo.

“Ganhou a Libertadores e uma semana depois já estava embarcando. Não se preparou para o Mundial, se preparou para ganhar a Libertadores”, disse.

“Com um calendário mais normalizado, o Palmeiras conseguiu dar férias para os jogadores, antecipar seu planejamento”, completou.

O ex-goleiro destacou que a quantidade de torcedores do time vistos em Abu Dhabi para o Mundial “é proporcional à confiança que o time passou”.

“A torcida do Palmeiras tem que desfrutar o momento, porque não é sempre que se chega à final do Mundial, e independentemente do resultado a torcida tem que abraçar esses jogadores e o clube”, pontuou.

Prass ainda afirma que é preciso ter “muita atenção” ao tirar conclusões sobre o Chelsea com base na performance dos ingleses na semifinal. “É óbvio que [o Chelsea] não jogou tudo no primeiro jogo”, declarou.

Mais Recentes da CNN