Prata nas Olimpíadas, japonesa de 12 anos quer mais pessoas andando de skate

Kokona Hiraki, que disputou a modalidade skate park, disse esperar que os Jogos sirvam para encorajar mais pessoas a praticar o 'esporte que ela adora'

Aos 12 anos, Kokona Hiraki – medalhista de prata no skate park – espera que mais pessoas experimentem o esporte
Aos 12 anos, Kokona Hiraki – medalhista de prata no skate park – espera que mais pessoas experimentem o esporte Foto: Ben Curtis - 4.ago.2021/AP

Amanda Sealy e Selina Wang, da CNN

Ouvir notícia

Como uma das mais jovens medalhistas da história das Olimpíadas, a skatista japonesa Kokona Hiraki, de 12 anos, conquistou a medalha de prata em um esporte que começou a praticar quando tinha apenas 5 anos.

Competindo nos Jogos na modalidade skate park, Hiraki disse que não sentiu a pressão durante a competição. “Eu não estava nem um pouco nervosa e gostei das Olimpíadas”, disse ela a Selina Wang, da CNN. “É divertido andar de skate.”

Parada lado a lado no pódio com a medalhista de bronze Sky Brown e a campeã olímpica Sakura Yosozumi, Hiraki disse querer que aquele momento servisse para encorajar as pessoas a experimentarem o esporte que ela adora.

“O skate é algo difícil, mas divertido. Quero que as pessoas experimentem”, disse ela.

Quanto ao que quer fazer agora, com o fim das competições nos Jogos, ela diz que primeiro quer ver os avós, mas depois tem ambições maiores.

“Eu quero ser a skatista mais legal do mundo. Além disso, quero participar das Olimpíadas de Paris (em 2024).”

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN