‘Prova foi 100% perfeita’, diz Ana Marcela Cunha sobre ouro na maratona aquática

Ouro foi muito comemorado pela brasileira, que tem ótimos resultados em torneios internacionais, mas nunca tinha conquistado medalha em Olimpíadas

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Após a conquista histórica do ouro na maratona aquática nas Olimpíadas de 2020, Ana Marcela Cunha disse que a prova foi “100% perfeita”. 

“Consegui administrar muito bem a prova, nadar com estilo bem alongado, com poucas braçadas. Foi algo que economizou muito a minha energia durante a prova, foi algo que fiz nos treinamentos. Foi uma prova que posso dizer que foi 100% perfeita”, comemorou ela, em entrevista à CNN.

Na maratona aquática, os atletas precisam nadar 10 quilômetros no mar aberto. A prova exige resistência, constância no nado e um bom final para buscar a medalha – e foi isso que a brasileira conseguiu para garantir mais um ouro inédito para o Brasil. O tempo final de Ana Marcela Cunha foi de 1h59m30s.

O ouro foi muito comemorado porque Ana Marcela tem grandes resultados em torneios internacionais, mas a medalha olímpica ficou no quase em 2008 e em 2016.

Mais Recentes da CNN