Quinto membro da equipe olímpica tcheca testa positivo para Covid-19

Jogadora de vôlei de praia Markéta Sluková-Nausch testou positivo após a chegada da equipe em Tóquio

Atletas treinam na arena olímpica do vôlei de praia em Shiokaze Park, em Tóquio
Atletas treinam na arena olímpica do vôlei de praia em Shiokaze Park, em Tóquio Foto: Petros Giannakouris - 22.jul.2021/AP

Aleks Klosok, da CNN

Ouvir notícia

A jogadora tcheca de vôlei de praia Markéta Sluková-Nausch testou positivo para Covid-19 e vai perder os Jogos, disse o Comitê Olímpico Tcheco em um comunicado na quinta-feira.

Sluková-Nausch se torna o quinto membro da equipe olímpica tcheca a ter testado positivo para Covid-19 em Tóquio.

A jogadora de 33 anos juntou-se ao jogador de tênis de mesa Pavel Širucek e ao jogador de vôlei de praia Ondrej Perušic em atletas que perderam a chance de competir nos Jogos.

O técnico e marido de Sluková-Nausch, Simon Nausch, testou positivo para Covid-19 na terça-feira.

Após um relatório do site de notícias online tcheco Seznam Zpravy, o Comitê Olímpico Tcheco confirmou que o primeiro membro da delegação tcheca em Tóquio a testar positivo para o vírus foi um dos médicos da equipe, Vlastimil Voracek.

O teste de Voracek deu positivo após a chegada da equipe em Tóquio. Seu teste anterior, feito um dia antes da partida para Tóquio, deu negativo.

O Comitê Olímpico Tcheco também anunciou na quinta-feira que lançou uma investigação sobre a alegada violação das regras da Covid-19 em um vôo fretado de Praga para Tóquio no final da semana passada.

O resultado da investigação será publicado em até 14 dias.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN