Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Santos anuncia contratação de Luan por empréstimo até o fim do Brasileirão

    Jogador pertence ao Corinthians e não estava sendo aproveitado pelo técnico Vítor Pereira

    Luan Guilherme, novo reforço do Santos
    Luan Guilherme, novo reforço do Santos Alexandre Schneider/Getty Images

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Santos anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação por empréstimo do atacante Luan Guilherme até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

    Ainda há a opção de renovação por mais uma temporada do jogador que pertence ao Corinthians. Seu contrato com o Timão vai até o fim de 2023.

    Luan chegou ao Parque São Jorge em 2020, vindo do Grêmio. Entretanto, neste ano não estava sendo aproveitado pelo técnico Vítor Pereira.

    “O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

    Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o atacante de 29 anos começou sua carreira no Tanabi, em 2012. Passou ainda por América-SP e Catanduvense, chegando à base do tricolor gaúcho em 2013.

    A partir de 2014, subiu ao time profissional e conquistou diversos títulos, como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017, em que foi artilheiro, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o bicampeonato Gaúcho em 2018 e 2019.

    Em 2016, fez parte da campanha da medalha de ouro da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.

    Mais Recentes da CNN