Santos vence Corinthians por 1 a 0 e se aproxima da Libertadores

O Santos se manteve na oitava colocação, mas agora com 53 pontos, a três pontos do Grêmio, último time com vaga na principal competição da América Latina

Lucas Braga (E), atacante do Santos, foi chamado de 'crioulinho' por narrador de rádio gaúcha
Lucas Braga (E), atacante do Santos, foi chamado de 'crioulinho' por narrador de rádio gaúcha Foto: Ivan Storti - 3.fev.2021/Santos FC

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Santos venceu o clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (17) na Vila Belmiro, em partida atrasada, originalmente válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi remarcado para acomodar a final da Libertadores, que o Santos disputou e perdeu para o Palmeiras.

A vitória por 1 a 0 permite ao alvinegro praiano manter vivo o sonho de classificação para a Pré-Libertadores. O Santos se manteve na oitava colocação, mas agora com 53 pontos, a três pontos do Grêmio, último time com vaga na principal competição da América Latina.

Com a derrota, o Corinthians ficou distante da Libertadores. Com duas partidas ainda a serem disputadas, o time do técnico Vagner Mancini está em 10º, com 49 pontos, a sete do tricolor gaúcho. 

Nesta quinta, cresceram as expectativas em torno do nome do próximo técnico do Santos. Cuca, que substituiu o português Jesualdo Ferreira no ano passado e dirigiu o time até o vice da Libertadores, já avisou que não vai renovar. O favorito é o argentino Ariel Holan, hoje no Universidad Católica, do Chile.

Na sexta-feira (19), outra partida atrasada será disputada. O clássico entre São Paulo e Palmeiras está agendado para as 21h30, no Morumbi. Uma vitória tricolor mantém viva, apesar de improvável, a chance do tricolor paulista disputar o título da temporada.

Mais Recentes da CNN