‘São Diego de La Boca’: Maradona é homenageado com mural gigante em Buenos Aires

Artista Alfredo Segatori começou a pintar mural no dia da morte de Maradona e segue no processo para finalizar a obra, no bairro de La Boca

Em um guindaste, Alfredo Segatori pinta obra "San Diego del Barrio de La Boca"
Em um guindaste, Alfredo Segatori pinta obra "San Diego del Barrio de La Boca" Foto: Instagram/ Reprodução

Por Diego Freire,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Um mural gigantesco – de 18 metros de altura por 40 metros de largura – com o rosto de Diego Maradona ficará de homenagem ao ídolo argentino no número 50 da rua Aristobulo del Valle, em La Boca, o bairro de Buenos Aires onde está localizado o estádio de La Bombonera, onde o ex-jogador se consagrou com a camisa do Boca Juniors.

A obra é de autoria do artista plástico Alfredo Segatori, batizada de “San Diego del Barrio de La Boca”.

Leia também:
Conheça a Villa Fiorito, bairro onde Maradona cresceu e que respira futebol

Em nova homenagem, Pelé diz que ama Maradona e chama argentino de incomparável

Em suas redes sociais, o Segatori contou que começou a pintar o mural às 20 horas do dia 25 de novembro, momentos após a morte de Maradona.

“A ideia era realizar (a pintura) com ele em vida. Diante da notícia inesperada, surgiu um grande sentimento de tristeza. Eu deixei tudo e não parei até hoje… e continuamos todas as semanas com minha humilde homenagem ao grande Diego Armando Maradona”, escreveu.

Nesta quarta-feira (8), o artista postou imagens do mural em processo de finalização e disse que na quinta o trabalho continua.

Maior símbolo do futebol argentino e ícone do país, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na Grande Buenos Aires no final de novembro, e morreu dias após completar 60 anos e passar por uma cirurgia no cérebro para drenar uma hemorragia subdural. 

 

Mais Recentes da CNN