Sergio Aguero é homenageado com estátua pelo Machester City

Jogador ajudou o time a ganhar o primeiro título da Premier League em mais de 60 anos

Sergio Aguero, que ajudou o Manchester City a ganhar seu primeiro título na Premier League em muitos anos, ganhou uma homenagem do clube
Sergio Aguero, que ajudou o Manchester City a ganhar seu primeiro título na Premier League em muitos anos, ganhou uma homenagem do clube Manchester City FC via Getty Ima

Issy Ronaldda CNN

Ouvir notícia

Ondas de azul iluminaram as arquibancadas do Estádio Etihad enquanto os fãs do Manchester City comemoraram, esbarrando uns nos outros em seu delírio.

Em Sunderland, os fãs do Manchester United ficaram chocados, apesar da vitória de sua equipe por 1×0, foram congelados por uma das conclusões mais dramáticas que a Premier League já testemunhou, quando a esperança do título evaporou.

Este foi um final que nenhum roteiro de Hollywood acreditaria ser possível.

Com o City perdendo por 2 a 1 aos 92 minutos, mas precisando de uma vitória sobre o Queens Park Rangers para conquistar seu primeiro título da Premier League em 44 anos, Edin Dzeko empatou.

Então, no último minuto do jogo, Sergio Aguero passou pela defesa frenética do QPR e fez um gol vencedor para garantir a vitória e conquistar a Premier League 2011/12.

Agora, 10 anos depois, o gol de Aguero foi imortalizado na forma de uma estátua no exterior do Estádio Etihad.

A homenagem encerra uma temporada agridoce para Aguero, que foi forçado a se aposentar em dezembro, depois de sofrer dores no peito durante o empate do Barcelona com o Alavés. Mais tarde, ele foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.

Estátua de Sergio Aguero foi desenhada por Andy Scott / PA Images via Getty Images

“Na verdade, é uma coisa muito bonita para mim, me ver há 10 anos é muito emocionante”, disse Aguero sobre o estátua, que foi revelada na sexta-feira (13) como parte de uma série de eventos e atividades organizadas pelo Manchester City para celebrar o décimo aniversário de sua vitória na Premier League.

Iluminada pela luza azul à noite e forjada a partir de aço galvanizado, a estátua foi projetada e criada pelo renomado escultor Andy Scott em seu estúdio na Filadélfia.

Ela captura o momento exato em que Aguero tirou a camisa e acenou em comemoração.

As esculturas de Scott são feitas de aço galvanizado e incluem estruturas como ‘The Kelpies’ – dois cavalos de aço de 30 metros de altura situados perto de Falkirk, na Escócia.

“Foi uma honra trabalhar em um projeto que significa muito para os fãs do Manchester City em todo o mundo, em comemoração a um jogador tão importante na vida deste clube”, disse Scott.

“Eu tinha consciência do quão importante isso era para o clube, para os fãs, para o próprio Sergio e espero que essa estátua traga alegria e felicidade a todos que a veem”.

A estátua de Aguero se junta às de Vincent Kompany e David Silva, comemorando o primeiro título do time na liga desde 1968.

Durante seu tempo no Manchester, Aguero marcou 184 gols em 275 jogos da Premier League, tornando-se o maior marcador de todos os tempos do clube e o quarto maior da história da Premier League.

Aguero marcou 184 gols em 275 jogos da Premier League, tornando-se o maior marcador de todos os tempos do clube e o quarto maior da história da Premier League / Getty Images

“Nesses 10 anos, pude ganhar muitos troféus e ajudar o clube a se tornar um dos mais importantes do mundo”, disse o argentino de 33 anos.

“Sou muito grato ao clube por fazer esta estátua em reconhecimento à minha carreira no futebol em Manchester. É algo muito especial”.

Aguero ingressou no Barcelona no verão de 2021, mas fez apenas cinco aparições para o clube espanhol antes de sua aposentadoria prematura.

Desde que venceu em 2012, o Man City venceu a Premier League mais quatro vezes – incluindo três dos últimos quatro campeonatos.

Atualmente, está na iminência de um quinto título; Três pontos à frente do segundo colocado Liverpool com uma diferença de gols superior e apenas duas partidas restantes.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN