Skate brasileiro realiza primeiro treino na Olimpíada de Tóquio nesta terça (20)

Atividades realizadas no Ariake Sports Park Skateboarding concretizam sonho dos atletas com estreia da modalidade nos jogos

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Lucas Rocha*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Os atletas brasileiros do skate realizaram, nesta terça-feira (20), o primeiro treino oficial na Olimpíada de Tóquio. As atividades aconteceram no Ariake Sports Park Skateboarding, palco oficial da modalidade nos jogos. Os seis atletlas da seleção brasileira participaram do aquecimento, que durou quase duas horas. No street feminino, estão Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. No masculino, integram Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler.

O treino é essencial para a ambientação com as pistas e testes das condições climáticas da competição. Para os atletas, a estreia do skate como modalidade do evento esportivo é a realização de um sonho. 

“Quando eu comecei a andar de skate nunca imaginei que um dia o esporte fosse fazer parte dos Jogos Olímpicos. Quando soube, em 2016, que isso iria acontecer, vi que seria um sonho a ser realizado. Parece que demorou muito para chegar esse dia, foi um processo longo, difícil, com muitas competições para poder viver esse momento único”, disse Leticia Bufoni, quarta colocada no ranking mundial na modalidade street, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A estreia do skate será no dia 25, com o street masculino. No dia 26, as mulheres entram na competição. 

Na modalidade skate park, o Brasil será representado por Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, no feminino, além de Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco, no masculino. As disputas da modalidade serão nos dias 4 de agosto, para as mulheres, e 5 de agosto para os homens.

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Skate brasileiro
Atletas brasileiros do skate realizaram primeiro treino na Olimpíada de Tóquio
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Mais Recentes da CNN