Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tenista interrompe partida em Wimbledon para ajudar gandula que passava mal

    Britânica Jodie Burrage ofereceu isotônico e balas para socorrer o garoto, que era um dos responsáveis por recolher as bolas que saiam do campo e as devolver às jogadoras

    Britânica Jodie Burrage perdeu da ucraniana Lesia Tsurenko
    Britânica Jodie Burrage perdeu da ucraniana Lesia Tsurenko Steven Paston/PA Images via Getty Images

    Ben Morseda CNN

    Ouvir notícia

    A tenista britânica Jodie Burrage interrompeu uma partida de Wimbledon nesta segunda-feira (27) para auxiliar um gandula que passava mal.

    No início do segundo set da partida contra Lesia Tsurenko, da Ucrânia, um dos apanha-bolas — responsável por recolher as bolas que saem de campo e as devolver aos jogadores — aparentou estar com um forte mal-estar.

    Enquanto o jovem se sentava na quadra e era cuidado pelo árbitro da partida, a britânica interrompeu o seu saque e correu até a geladeira para pegar um isotônico para o garoto. Em seguida, a atleta abriu sua bolsa em busca de um carbogel.

    “Ele apenas disse que estava se sentindo muito fraco. Ele não conseguia realmente falar. Foi muito angustiante de ver”, detalhou Burrage em coletiva de imprensa após o confronto.

    A tenista também ofereceu um pacote de Percy Pigs — uma marca de balas de goma britânicas  que recebeu de um dos espectadores que acompanhava a partida na arquibancada.

    “Só tentei pegar um pouco de açúcar para ele. Eu dei um gatorade e um gel [de carboidrato]. O gel não é a coisa mais gostosa do mundo, então conseguiram encontrar alguns doces Percy Pigs em algum lugar na multidão. Ele comeu e então começou a se sentir melhor.”

    Burrage passou vários minutos com o jovem enquanto ele aguardava, sentado, a assistência médica, que o escoltou para fora da quadra.

    “Ele não estava em uma boa posição e eu apenas tentei ajudar o máximo possível”, afirmou a tenista. “Na verdade, eu tive um ataque de pânico uma vez nos juniores aqui, então eu já estive onde ele estava. Eu meio que sei um pouco como ele estava se sentindo.”

    A ucraniana Tsurenko acabou vencendo Burrage por 6-2 e 6-3 no confronto.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN