Tony Hawk e Rayssa Leal promovem ‘encontro de gerações’ do skate em Tóquio

Skatista norte-americano, lenda viva e um dos principais responsáveis pela popularização do esporte, acompanhou treino da brasileira de 13 anos para os Jogos

Tony Hawk conversa com Rayssa Leal durante treino em Tóquio
Tony Hawk conversa com Rayssa Leal durante treino em Tóquio Foto: Reprodução/rayssalealsk8/Instagram

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A skatista brasileira Rayssa Leal, a “Fadinha”, de apenas 13 anos, compartilhou em suas redes sociais neste sábado (24) três fotos em que aparece ao lado de Tony Hawk, maior lenda do e um dos principais responsáveis pela popularização do esporte.

Hawk, que está em Tóquio para acompanhar as Olimpíadas de 2020 como comentarista de uma emissora norte-americana, acompanhou os treinos de atleta da categoria street na sexta-feira e neste sábado.

“Há 6 anos ele me apresentava pro (sic) mundo do skate compartilhando meu video vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho”, escreveu a jovem atleta brasileira.

Na mensagem, publicada em português e em inglês, ela também agradeceu Hawk “por ser tão gentil” e por sempre motivá-la.

Horas depois, a conta oficial em português dos Jogos republicou a imagem no Instagram com o texto: “Nada pra ver aqui, não. Só a @rayssalealsk8 trocando uma ideia com o @tonyhawk. Encontro de gerações!!”

A prova de classificatória da categoria street feminina acontece neste domingo (25) a partir da 20h30 (horário de Brasília). A final está marcada para a segunda-feira (26), a partir da 0h25.

A modalidade, que simula uma situação de rua, na qual o skatista precisa realizar suas manobras entre escadas, corrimãos e meios-fio, terá além de Rayssa a presença das brasileiras Pâmela Rosa e Letícia Bufoni.

Já no masculino, o país será representado por Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

Ao todo, o Time Brasil conta com 12 skatistas – Isadora Pacheco, Dora Varella, Yndiara Asp, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros competem na modalide Park.

Mais Recentes da CNN