Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Valterri Bottas vence GP da Turquia, e Verstappen assume liderança do campeonato

    Finlandês controlou corrida com chuva. Lewis Hamilton chegou em 5º lugar e está na vice-liderança do Mundial

    Valtteri Bottas comemora desempenho no treino da F1
    Valtteri Bottas comemora desempenho no treino da F1 10/09/2021Pool via REUTERS/Lars Baron

    Gabriel Fernedada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Com boa largada e com o controle da prova, o finlândes Valterri Bottas, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. Essa é a primeira vitória de Bottas desde o GP de Rússia de 2020, há mais de uma ano.

    Mesmo com o triunfo de seu piloto, a Mercedes viu Max Verstappen, da RBR, assumir a liderança do Mundial de Pilotos, após terminar a prova deste domingo (10) em segundo lugar. Companheiro de Verstappen, Sergio Pérez fechou o pódio, com a terceira colocação.

    Pódio do Grande Prêmio da Turquia: Valterri Bottas, Max Verstappen e Sergio Perez / Reprodução/F1TV

    Charles Leclerc colocou o carro da Ferrari na quarta posição. Depois de largar em 11º, após ter trocado um componente do motor, Lewis Hamilton terminou a prova em 5º, e agora é vice-líder do campeonato.

    Completaram o top 10: Pierre Gasly (AlphaTauri), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine).

    Max Verstappen assume a liderança do Campeonato de Pilotos, com 262,5 pontos, 6 a frente de Lewis Hamilton, que chega 256,5 pontos. Bottas é o terceiro, com 177.

    A próxima corrida da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para acontecer daqui duas semanas, no dia 24 de outubro, no Circuito das Américas, em Austin, Estados Unidos.

    Mais Recentes da CNN