Vasco pede à prefeitura do Rio liberação de público em São Januário

Diretoria quer contar com a presença de torcedores na partida contra o Cruzeiro, que acontece neste domingo (19)

Rafael Ribeiro/Vasco

Lucas Janoneda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O Vasco da Gama pediu à prefeitura do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (16), a liberação de público em seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Caso seja aprovado nos próximos dias, a expectativa do clube é contar com a presença de torcedores já neste domingo (19), às 16h, contra o Cruzeiro em São Januário.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a proposta será avaliada pela Vigilância Sanitária .

A liberação de público nos jogos do Vasco vai depender, também, da decisão do Conselho Técnico da Série B, que acontece, nesta sexta-feira (17), durante uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No encontro será discutido todos os aspectos para o retorno dos torcedores aos estádios nas competições da segunda divisão. Até o momento, apenas o Cruzeiro contou com a presença de público em jogos da Série B. O time de Belo Horizonte jogou duas partidas com portões abertos, após uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD)  que autoriza a entrada de torcedores.

A solicitação do Vasco acontece um dia depois do jogo do Flamengo contra o Grêmio no Maracanã marcar o primeiro evento-teste na cidade do Rio de Janeiro com a presença de torcedores. Na partida realiza na quarta-feira (15), válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, estiveram presentes 6,4 mil pessoas no estádio.

Mais Recentes da CNN