Verstappen vence GP da França e mantém liderança do Mundial de F1

Com ultrapassagem na penúltima volta, Verstappen conquista terceira vitória na temporada 2021

Max Verstappen (C) comemora vitória no GP da Emilia Romagna de F1, em Ímola
Max Verstappen (C) comemora vitória no GP da Emilia Romagna de F1, em Ímola Foto: Bryn Lennon - 18.abr.2021/Getty Images

Gabriel Ferneda, da CNN*

Ouvir notícia

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de França disputado neste domingo (20), e manteve a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sergio Pérez, da Red Bull, completaram o pódio.

Depois da largada, Verstappen, que começou a prova na pole position após a prova qualificatória do sábado (19), acabou saindo da pista na curva 2, permitindo a ultrapassagem de Lewis Hamilton.

Na penúltima volta, o piloto da RBR conseguiu retomar a liderança da prova, após completar ultrapassagem sobre o britânico. Essa é a terceira vitória de Verstappen no Mundial de Fórmula 1.

Completaram a zona de pontuação, do 4º ao 10º lugar: Valtteri Bottas (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Lance Stroll (Aston Martin).

Max Verstappen se mantém na liderança do Campeonato Mundial, com 131 pontos, seguido por Lewis Hamilton, que fica com 119. Sergio Pérez está na terceira posição, com 84 pontos na classificação.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 27 de junho, no Circuito de Spielberg, na Áustria.

*Sob supervisão de Ludmila Candal

Mais Recentes da CNN