Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    10 craques que disputarão pela primeira vez uma Copa do Mundo

    Edição do Mundial de 2022 será a estreia de muitos jogadores que são destaques em seus clubes e seleções

    Vinícius Junior em treino pela Seleção Brasileira
    Vinícius Junior em treino pela Seleção Brasileira Lucas Figueiredo/CBF

    Marcello Sapioda CNN

    Além de toda festa que vem com uma Copa do Mundo, também há a possibilidade de ver grandes craques, que são destaques em seus clubes, jogando pela seleção.

    Muitos deles, porém, disputam o mundial pela primeira vez. Confira 10 jogadores da elite do futebol que farão a sua primeira aparição em Copas do Mundo, em lista preparada pela CNN.

    Vini Jr (Brasil)

    O atacante surgiu no cenário do futebol em 2017, pelo Flamengo. Já no ano seguinte, migrou para o Real Madrid, onde passou por um período de adaptação. Em 2020, explodiu e se tornou um dos principais jogadores, não só do time, como do mundo.

    Rodrygo (Brasil)

    Menino cria da base do Santos, Rodrygo despontou no Brasil em 2018. Não demorou muito para ser vendido ao Real Madrid. Na equipe espanhola, é um 12º jogador é famoso por seus gols importantes na Champions League.

    Bale (País de Gales)

    Não são só os garotos que estreiam em Copa do Mundo. Autor de gols decisivos na Champions League, o galês Gareth Bale, com seus 33 anos, conseguiu levar o seu país a um Mundial desde 1958 e será uma das várias estrelas.

    João Félix (Portugal)

    Uma das principais apostas para o futuro de Portugal, o atacante João Félix é um dos astros do Atlético de Madri e será um dos destaques que tenta levar a seleção portuguesa ao inédito título mundial.

    Rafael Leão (Portugal)

    Outro nome da forte seleção portuguesa é o atacante Rafael Leão. Um dos destaques do título italiano do Milan, é a promessa de gols e um dos jogadores para ficar de olho.

    Pedri (Espanha)

    Começando a sequência de jogadores espanhóis, o meio-campista Pedri é destaque no Barcelona e o ganhador do prêmio Golden Boy (melhor jogador sub-23 do mundo) da France Football de 2021.

    Gavi (Espanha)

    O atual vencedor do prêmio Golden Boy também é da Espanha e joga no Barcelona: Gavi. O meio-campista tem apenas 18 anos e já encanta a todos na Espanha.

    Ansu Fati (Espanha)

    Fechando a sequência da jovem Seleção Espanhola, tem Ansu Fati. O jogador do Barcelona tem o desafio de ser o camisa 10 do time catalão após Messi e promete ser um dos destaques da “La Furia” na busca pelo bi.

    Julian Alvarez (Argentina)

    Na Argentina, uma das alternativas no ataque é o jovem Julian Alvarez. Após se destacar pelo River Plate, foi vendido para o Manchester City, onde atua com frequência.

    Van Dijk (Holanda)

    Um dos melhores defensores da geração, o holandês joga pela seleção desde 2015 e só agora, aos 31 anos, estreia em Copas do Mundo. É uma das lideranças, tanto no Liverpool quanto na Holanda, e busca levar o país ao inédito título mundial.