Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À espera da final da Copa, Messi tem camisa gigante exposta em sua cidade natal

    Peça em homenagem ao craque argentino tem 12 metros de largura por 18 de comprimento

    Camisa gigante de Messi no centro de Rosário
    Camisa gigante de Messi no centro de Rosário 16/12/2022REUTERS/Agustin Marcarian

    Por Miguel Lo Bianco e Claudia Martini, da Reuters

    A cidade argentina de Rosário, onde nasceu o craque Lionel Messi, exibiu nesta sexta-feira (16) uma camiseta gigante do jogador, em mais um sinal da expectativa de que o atleta conduza sua seleção a um novo título na Copa do Mundo após 36 anos.

    Localizada 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires, na margem ocidental do rio Paraná, Rosário é uma das cidades mais populosas da Argentina e um enclave agroindustrial de importância mundial.

    Foi lá que cresceu “Lío” Messi, que com cinco gols e três assistências é uma das estrelas da Copa do Mundo do Catar, cuja tão esperada final será disputada neste domingo (18) entre Argentina e França.

    “Isso me dá arrepios”, disse Juan Pío Drovetta, prefeito do vilarejo de Serodino, à agência Reuters, onde a camisa argentina de 12 metros de largura por 18 metros de comprimento de Messi foi feita à mão e agora tremula ao lado do Monumento à Bandeira, no centro de Rosário.

    “Por trás disso há trabalho, há coração, há garra, há sangue, que é o que nossos meninos, com “Lío” no comando, e La Scaloneta (como é popularmente chamada a equipe comandada por Lionel Scaloni) estão colocando lá, no Catar”, acrescentou.

    A partida de domingo será a segunda final da Copa do Mundo para Messi, que buscará a redenção depois de perder por 1 a 0 para a Alemanha na última partida da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

    “Vamos ganhar, é assim. Pela vontade desses rapazes, pela forma como eles se tratam”, disse Juan Ibáñez Moroni, pai de Pedro Ibáñez, um menino de oito anos que joga nas divisões inferiores do Newell’s Old Boys, clube no qual Messi surgiu nas categorias de base.