Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alemanha surpreende, vence Estados Unidos e está na final da Copa do Mundo de Basquete

    Alemães enfrentarão na decisão a Sérvia, que derrotou o Canadá mais cedo nesta sexta (8)

    Alemanha venceu os Estados Unidos e se classificou para a final
    Alemanha venceu os Estados Unidos e se classificou para a final Yong Teck Lim/Getty Images

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    A Alemanha surpreendeu os Estados Unidos na semifinal da Copa do Mundo de Basquete. Em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (8), os alemães fizeram 113 a 111 diante dos americanos e estão na final do torneio.

    O armador alemão Andreas Obst foi o cestinha da partida com 25 pontos. O destaque nos Estados Unidos ficou por conta de Anthony Edwards, com 23 pontos.

    A final do Mundial será europeia. Em jogo realizado mais cedo nesta sexta, a Sérvia bateu o Canadá por 95 a 86. A decisão acontece no próximo domingo (10), às 9h40 (de Brasília), na Mall Of Asia Arena, nas Filipinas.

    A decisão pelo terceiro lugar também será no domingo. Às 5h40, o confronto pela medalha de bronze coloca frente a frente Estados Unidos e Canadá.

    O jogo

    A partida começou com bastante equilíbrio. O jogo teve alta pontuação logo no primeiro quarto com ligeira vantagem para os alemães: 33 a 31.

    Na segunda parcial, a tônica não foi diferente. Os Estados Unidos conseguiram retomar o controle da partida e finalizaram o segundo quarto na liderança, com o placar de 60 a 59.

    No terceiro quarto, a Alemanha conseguiu ser superior. O aproveitamento dos norte-americanos caiu e os europeus aproveitaram. No fim, vantagem para os alemães na parcial, 35 a 24, e no jogo, 94 a 84.

    Dez pontos atrás do placar, os norte-americanos precisavam ajustar a marcação e melhorar o aproveitamento ofensivo. Já a Alemanha, em vantagem, tentou controlar a partida. Os Estados Unidos conseguiram melhorar o ritmo ofensivo e chegaram a encostar no placar, diminuindo a diferença para três pontos. No entanto, não foi suficiente e a Alemanha carimbou a vaga para a final.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas