Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após vencer o Japão, Costa Rica quer surpreender a Alemanha

    Seleção da América Central bateu os japoneses por 1 a 0, mas perdeu por 7 a 0 da Espanha na estreia

    Técnico da seleção da Costa Rica, Luis Fernando Suárez, durante entrevista coletiva em Doha
    Técnico da seleção da Costa Rica, Luis Fernando Suárez, durante entrevista coletiva em Doha 30/11/2022 REUTERS/Gareth Bumstead

    da Reuters

    Depois de vencer o Japão por 1 a 0 na segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo 2022, a Costa Rica quer surpreender a Alemanha e se classificar para as oitavas de final do Mundial. Foi o que disse o técnico da equipe, Luis Fernando Suárez, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (30).

    A seleção da América Central pode se classificar para as oitavas de final se derrotar nesta quinta-feira (1º) a Alemanha, que, com este resultado, seria eliminada do torneio, em mais uma zebra no Mundial disputado no Catar.

    “Espero que surja outra surpresa, tomara que seja amanhã. Estamos conscientes do que estamos jogando e para quem estamos jogando, para um país inteiro que espera que façamos as coisas direito”, disse Suárez em entrevista coletiva.

    “Esta equipe é muito séria, responsável e tem um objetivo claro. A partida é muito importante e além da classificação temos a chance de transcender, poderíamos eliminar a Alemanha, imagine o que isso significa”, acrescentou ele.

    A equipe costarriquenha começou sua participação no Catar com uma derrota de 7 a 0 para a Espanha, mas na segunda partida do grupo E se recuperou e venceu o Japão por 1 a 0 com um gol nos últimos minutos.

    Com três pontos, eles estão em terceiro lugar no grupo, atrás da Espanha e do Japão, que têm quatro e três pontos, respectivamente. A Alemanha completa o grupo com um ponto.

    Para enfrentar a Alemanha, o treinador colombiano da Costa Rica disse que fará mudanças em sua escalação.

    “Vamos avaliar as mudanças em relação à Alemanha, é possível que haja algumas. Sabemos que a Costa Rica tem que melhorar muito no ataque, isso é claro, mas eu sei que podemos fazer isso”, disse Suárez.

    Tabela da Copa do Mundo 2022

    Acompanhe o resultado dos jogos!