Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Arábia Saudita decreta feriado após derrotar a Argentina na Copa do Mundo

    Al-Shehri e Salem Al-Dawsari fizeram os gols da virada por 2 a 1; Lionel Messi marcou para os sul-americanos

    Torcedores da Arábia Saudita durante a vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, pelo grupo C da Copa do Mundo do Catar
    Torcedores da Arábia Saudita durante a vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, pelo grupo C da Copa do Mundo do Catar Don Riddell/ CNN

    Douglas Portoda CNN*

    em São Paulo

    A Arábia Saudita decretou feriado, na próxima quarta-feira (23), em todos os setores do Estado, da iniciativa privada e educacionais, após derrotar a Argentina, nesta terça-feira (22), pelo grupo C da Copa do Mundo do Catar.

    “Fica determinado que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os servidores de todos os setores do Estado e da iniciativa privada, e alunos e alunas de todas as etapas de ensino”, declarou a empresa estatal de comunicação pelas redes sociais.

    Depois de Lionel Messi abrir o placar cobrando penalidade máxima, os sauditas foram buscar a virada com gols de Al-Shehri e Salem Al-Dawsari.

    Os argentinos tentaram o empate até o final, mas não obtiveram sucesso e o jogo acabou 2 a 1 para os árabes.

    Veja o que aconteceu no jogo e as estatísticas

    A vitória foi considerada a maior surpresa da história da Copa do Mundo pela empresa de dados Nielsen Gracenote, superando a maior zebra anterior, a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra em 1950.

    Usando seu próprio sistema de classificação e uma fórmula complexa que leva em consideração a força, localização e história da equipe, a Gracenote disse que a chance da seleção saudita, 51ª no ranking da Fifa, derrotar um time argentino invicto em 36 jogos era de 8,7%.

    A próxima partida da Arábia Saudita será contra a Polônia no próximo sábado (26), no estádio da Cidade da Educação, em Doha.

    (*Com informações de Gabriel Ferneda, da CNN)