Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Arrascaeta coloca o Flamengo na briga pelo título

    Uruguaio marcou o gol da vitória do Rubro-negro diante do time do interior paulista

    Arrascaeta comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino
    Arrascaeta comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Um dos craques do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta parece estar novamente entrando na sua melhor forma pelo clube carioca. E não só isso, ele voltou a ser decisivo no momento mais crucial da temporada. Foi dele o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (23), que colocou de vez o Rubro-Negro na luta pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Além disso, o uruguaio voltou a atuar por 90 minutos depois de quase três meses. A última vez que Arrascaeta jogou toda partida foi no dia 20 de agosto, diante do Coritiba, em Curitiba, quando o Flamengo venceu por 3 a 2. O técnico na época ainda era Jorge Sampaoli. Naquele triunfo, o uruguaio também marcou um dos gols da equipe.

    Nos últimos três jogos, no Brasileiro, ele balançou as redes contra Palmeiras, Fluminense e agora Bragantino. Os gols do camisa 14 garantiram sete dos nove pontos do Fla. Mesmo decisivo, ele ainda pede pés no chão.

    “A gente tem que ir jogo a jogo. Vai ser mais uma final no final de semana, vai ser um jogo muito difícil (contra o América). Ainda não dependemos só de nós, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito físico hoje, fizemos de tudo para estar presente”, comentou após o jogo.

    No gol marcado pelo craque contra o Bragantino, até o técnico Tite não se conteve e foi comemorar com todo elenco, em especial com o meia. O técnico brincou sobre a vibração.

    “Eu corria melhor, mas agora o joelho não dá. Fui para o lado para manter o respeito e não passar na frente do adversário”, contou.

    Na temporada, Arrascaeta soma 50 jogos com 11 e 12 assistências. Convocado para o Uruguai, jogou apenas 17 minutos nos dois jogos da Celeste, na Data Fifa. O Flamengo, com o craque, volta a campo no domingo (26), às 18h30, diante do América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original