Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ashleigh Barty bate americana e leva o Aberto da Austrália em casa

    Fãs australianos esperaram mais de quatro décadas para terem uma nova campeã no torneio; com o título, Barty acumula três Grand Slams aos 25 anos

    Matias Grezda CNN

    A australiana Ashleigh Barty se tornou a primeira campeã do Aberto da Austrália em casa desde 1978 depois de vencer, neste sábado (29), a americana Danielle Collins por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 7-6).

    A tenista número 1 do mundo foi dominante ao longo do torneio e conquistou um título histórico sem ter perdido nenhum set.

    Fãs de tênis na Austrália tiveram que esperar por mais de quatro décadas para que uma deles pudesse ser coroada campeã do Aberto da Austrália, sendo Chris O’Neil o último campeão antes de Barty.

    Agora, Ashleigh Barty possui um total de três Grand Slams – somam-se seus títulos anteriores do Aberto da França, em 2019, e Wimbledon em 2021 –, e a atleta de 25 anos é, sem dúvidas, a força mais dominante no quadro feminino.

    Com a maior parte de sua carreira a sua frente, a única questão remanescente a respeito dos Grand Slams de Barty é: quantos mais?

    “Eu já disse inúmeras vezes que tenho tanta sorte esta noite de ter aqui muitas pessoas que me amam e me apoiam”, disse Barty em sua entrevista após a partida.

    “Sou uma garota afortunada e sortuda por ter tanto amor em meu lugar, estamos juntos desde o início. Fizemos tudo isso juntos, ninguém mudou de nossa equipe. Eu te amo vocês até a morte”.

    “Como australiana, a parte mais importante deste torneio é poder compartilhá-lo com tanta gente e com a multidão, vocês têm sido nada menos do que excepcional”, declarou.

    “Esta multidão é uma das mais divertidas que já paguei e vocês me trouxeram tanta alegria hoje e me ajudaram a jogar meu melhor tênis, então obrigado por todo o seu amor e apoio durante as últimas semanas”.

    “Este é um sonho que se tornou realidade para mim, e estou tão orgulhosa de ser australiano. Até a próxima”, finalizou a campeã.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original