Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aston Martin anuncia Fernando Alonso como substituto de Vettel em 2023

    Após retornar à categoria em 2021, espanhol de 41 anos afirma ainda ter "fome a ambição de lutar"

    Fernando Alonso em Mônaco em 2022
    Fernando Alonso em Mônaco em 2022 DPPI / Panoramic

    Henrique Andradeda CNN

    São Paulo

    A equipe Aston Martin da Fórmula 1 anunciou, nesta segunda-feira (1º), acordo com Fernando Alonso a partir de 2023. O piloto bicampeão substituirá o alemão Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria da categoria na última quinta-feira (28/7).

    Campeão em 2005 e 2006, o espanhol de 41 anos retornou à F1 em 2021 pela equipe Alpine, ao lado do francês Sebastian Ocon. Alonso terminou o campeonato do ano passado com 81 pontos, na 10ª colocação, tendo um 3 º lugar no GP do Catar como seu melhor resultado.

    Neste ano, o espanhol está atualmente na 10ª posição do campeonato, com 41 pontos. No domingo (31/7), na última corrida antes do intervalo de verão da F1, Alonso ficou em 8º lugar no GP da Hungria.

    “A equipe Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje”, afirmou o bicampeão, que conquistou sua última vitória em 2013.

    “Ainda tenho fome e ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização comprometida em aprender, desenvolver e ter sucesso.”

    A equipe inglesa tem enfrentado dificuldades para manter um bom ritmo de corrida neste ano, e ocupa apenas a 9ª colocação no campeonato, à frente apenas da Williams.

    “Conheço e admiro Fernando há muitos anos e sempre foi claro que ele é um vencedor comprometido como eu. Eu me propus a reunir as melhores pessoas e desenvolver os recursos e a organização certos para ter sucesso neste esporte altamente competitivo, e esses planos agora estão tomando forma em Silverstone”, disse Lawrence Stroll, atual dono da Aston Martin.

    Lawrence é pai de Lance Stroll, companheiro de Vettel na equipe e soma quatro pontos na temporada deste ano.