Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tom Brady decide se aposentar após 22 temporadas, diz a liga; atleta não se manifesta

    Atleta conquistou mais Super Bowls do que qualquer time do campeonato

    Artur NicoceliDouglas Portoda CNN

    em São Paulo

    O quarterback Tom Brady, que conquistou sete títulos do Super Bowl em 22 anos com, seis com o New England Patriots e um com Tampa Bay Buccaneers, clube que defende até o momento, irá se aposentar da NFL. A informação foi confirmada por perfis oficiais da liga no Twitter. O jogador, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente.

    Sua última partida foi com o Tampa Bay Bucanners, na qual o time amargou derrota para o Los Angeles Rams, na semifinal da Conferência da NFL, por 30 a 27.

    Seu agente, Don Yee, afirmou, em um comunicado, que entende a especulação antecipada sobre o caso, mas que o jogador será o único que irá falar sobre os planos de sua carreira. “Ele conhece as realidades dos negócios do futebol e do calendário de planejamento tão bem quanto qualquer um, então isso deve acontecer em breve”.

    Com 44 anos, Brady é o jogador com maior número de títulos na história do futebol americano. Entre seus sete títulos do Super Bowl, seis foram com o New England Patriots e um com o Tampa Bay Bccaneers.

    Brady foi eleito cinco vezes MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) do Super Bowl, três vezes MVP da temporada regular e duas vezes Jogador Ofensivo do Ano na NFL. Ele ainda foi 15 vezes indicado para o Pro Bowl, seis vezes para o All Pro (termo usado para formar uma “seleção da temporada”) e acumula 243 vitórias na carreira.

    Entre os títulos, Brady também acumula os seguintes recordes:

    • Mais jardas aéreas na carreira: 84.520
    • Mais passes para touchdown na carreira: 624
    • Mais vitórias por um quarterback: 243
    • Mais passes completos na carreira: 7.263

    Em entrevista recente ao podcast “Let’s Go”, Brady afirmou que possíveis decisões sobre aposentadoria estariam relacionadas à vontade de se dedicar mais à família.

    O atleta é marido da modelo brasileira Giselle Bundchen. Juntos, eles têm dois filhos: Benjamin e Vivian. Brady também é pai de Jack, de seu antigo relacionamento com a atriz Bridget Moynahan.

    Com informações da Reuters