Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atacante do Manchester United pode sofrer punição por racismo

    Alejandro Garnacho, de 19 anos, usou emojis de gorila como legenda em uma foto de Andre Onana, seu companheiro de equipe

    Jogador argentino tem 19 anos de idade
    Jogador argentino tem 19 anos de idade Reprodução/Instagram

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Alejandro Garnacho, jovem argentino de 19 anos, pode sofrer com uma ação disciplinar após uma postagem polêmica nas redes sociais. Na ocasião, o atacante do Manchester United usou emojis de gorila como legenda em uma foto de Andre Onana, seu companheiro de equipe.

    A foto se tratava de um registro da comemoração após a defesa de pênalti do goleiro camaronês, no último lance da partida entre os Red Devils e o Copenhague-DEN, pela fase de grupos da Champions League. Diante da repercussão negativa, Garnacho deletou a postagem da sua conta no Twitter.

     

    Segundo o portal inglês Manchester Evening News, a federação inglesa está ciente do ocorrido e observa o caso, além de já ter entrado em contato com o clube. O corpo diretivo pode acusar o atacante por violar as diretrizes relacionadas a postagens racialmente sensíveis. Garnacho pode ser punido com multa e até mesmo ser suspenso de partidas.

    Post de Alejandro Garnacho, do Manchester United, com legenda de gorilas em foto com Andre Onana e outros companheiros de equipe
    Atacante usou emojis de gorila em legenda de foto/ Reprodução/Twitter

    Após a divulgação da notícia, o goleiro fez uma postagem nas redes sociais em defesa do atacante.

    “Pessoas não deveriam escolher pelo que eu devo me sentir ofendido. Eu sei exatamente o que você quis dizer: “Poder e força”. Esse assunto não deve ir mais longe”, escreveu o atleta.

    Goleiro saiu em defesa do companheiro de equipe / Reprodução/Instagram

    Outros casos

    Em 2020, Edison Cavani, que na época também atuava pelo Manchester United, recebeu uma suspensão de três jogos após responder um amigo com “gracias, negrito”, no Instagram. Além disso, também foi multado em 100 mil libras. O uruguaio também retirou o post e em, pedido de desculpas, afirmou que “era uma saudação afetuosa a um amigo”.

    Bernardo Silva, do Manchester City, também passou por sanções. Após comparar o goleiro Mendy com o mascote de uma marca de chocolate espanhol, chamada ”Conguitos”, recebeu multa de 50 mil libras e foi suspenso por uma partida. O comentário foi deletado 45 minutos após a publicação.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas