Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético recebe São Paulo em “salão de festas” para manter vivo sonho do título

    Em volta ao Mineirão, Galo precisa da vitória para igualar pontuação do líder Palmeiras no Brasileiro

    Técnico Felipão comanda treino do Atlético-MG em Vespasiano, na grande BH em 19.11.2023
    Técnico Felipão comanda treino do Atlético-MG em Vespasiano, na grande BH em 19.11.2023 Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Embalado por goleadas em confrontos diretos contra Grêmio e Flamengo, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo para seguir vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Tricolor na noite deste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada da Série A.

    O Galo voltará ao Gigante da Pampulha após quase quatro meses. O último jogo do clube no Mineirão foi a vitória sobre o Bahia, pela 19ª rodada, por 1 a 0. O gol foi de Paulinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

    O Atlético deve bater o recorde de público na temporada. Mais de 45 mil ingressos foram comercializados. Até o momento, o recorde do Galo em casa, em 2023, é de 53.236 mil torcedores no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em 28 de maio. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileirão.

    Situação na tabela

    Os donos da casa precisam da vitória neste sábado para voltar a colar no Palmeiras, líder do Brasileirão. Terceiro colocado, o Alvinegro tem 63 pontos, três a menos que o rival. Caso vença, o Galo vai igualar a pontuação do Alviverde, mas não deve assumir o primeiro lugar por causa da diferença no saldo de gols – oito a mais para os paulistas.

    Já o São Paulo não tem mais preocupação no Campeonato Brasileiro. Livre do rebaixamento, o Tricolor já tem vaga na próxima Copa Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. A equipe ocupa o nono lugar, com 50 pontos.

    Atlético-MG

    Felipão tem dúvida no meio-campo: Igor Gomes pode ser mantido titular, mas Rubens também pode ser acionado para começar a partida entre os 11. Já o lateral-direito Mariano substituirá o argentino Renzo Saravia, com dores na coxa esquerda.

    A dupla de zagueiros também será alterada. Jemerson, suspenso, dará lugar a Igor Rabello, enquanto o uruguaio Mauricio Lemos, com dores na coxa esquerda, deve ficar de fora e ser substituído por Réver.

    Essa, inclusive, será a última partida da carreira do zagueiro Réver. Ele se aposenta dos gramados a partir de segunda-feira. O defensor, inclusive, não disputará o jogo contra o Bahia, na próxima quarta-feira (6), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

    São Paulo

    Para o duelo contra o Atlético, o São Paulo não tem suspensos por cartão amarelo ou expulsão. Entre os lesionados, seguem fora Igor Vinícius, Calleri, Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor. James Rodríguez é dúvida para o confronto.

    ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

    Atlético

    Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Matías Zaracho e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    São Paulo

    Rafael; Rafinha, Robert Arboleda, Luca Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Lucas Moura, Luciano e Erison (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

    • Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
    • Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
    • Data e horário: Sábado, 2 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília)
    • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
    • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
    • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
    • Onde assistir: Premiere (TV por assinatura) e Itatiaia, no Youtube, a partir das 19h05 (de Brasília).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original