Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Barcelona confirma retorno de Daniel Alves ao clube após cinco anos

    Atleta foi dispensado do São Paulo em setembro e anunciou que não iria assinar com nenhuma equipe até o fim do ano

    Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves, que foi dispensado do São Paulo em setembro
    Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves, que foi dispensado do São Paulo em setembro Nelson Almeida/REUTERS

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    O Barcelona anunciou, nesta sexta-feira (12), o retorno de Daniel Alves após mais de cinco anos. O lateral-direito irá começar a treinar na próxima semana, entretanto, só poderá jogar a partir de janeiro.

    Daniel Alves esteve no clube entre 2008 e 2016, onde fez 391 jogos oficiais e marcou 23 gols. No time catalão, venceu três Mundiais de Clubes da FIFA, três Liga dos Campeões da UEFA, três Supercopas da UEFA, seis Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha.

    Dispensa do São Paulo em setembro

    Daniel Alves foi dispensado do São Paulo em 10 de setembro, após seus representantes comunicaram a diretoria do tricolor paulista de que ele não iria voltar ao clube enquanto não houvesse ajuste da dívida financeira entre as duas partes.

    “O São Paulo reconhece essa dívida, tanto que na semana passada já fez uma proposta para acerto, que não foi aceita pelos representantes do atleta, e a negociação continuará”, informou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, à época. Após isso, o atleta e a diretoria chegaram a um acordo.

    Em 25 de setembro, Daniel Alves anunciou haver decidido não assinar com mais nenhum clube até o fim do ano.