Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bayern de Munique emite comunicado sobre jogador que declarou apoio à Palestina

    Clube informou que "teve uma conversa detalhada e esclarecedora" com o lateral-direito Noussair Mazraoui

    Noussair Mazraoui está afastado dos gramados por lesão
    Noussair Mazraoui está afastado dos gramados por lesão Reprodução/Instagram

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Após a declaração de apoio do lateral marroquino Noussair Mazraoui à Palestina, o Bayern de Munique-ALE emitiu um comunicado informando que conversou com o atleta sobre a polêmica. Mazraoui havia feito uma postagem nos stories do Instagram declarando apoio à Palestina no conflito contra Israel.

    Nesta sexta-feira (20), o Bayern informou que “teve uma conversa detalhada e esclarecedora” com o lateral-direito. Ele teria declarado ser uma pessoa “amante da paz”, que “rejeita absolutamente o terror e a guerra” e lamentou que as postagens tenham causado irritação.

    Mazraoui está, no momento, afastado devido uma lesão sofrida em um jogo da Seleção Marroquina. Ele continuará no Bayern de Munique.

    Em nota emitida pelo clube, Jan-Christian Dreesen, CEO do FC Bayern, afirmou: “Noussair Mazraoui assegurou-nos de forma credível que, como pessoa amante da paz, rejeita resolutamente o terror e a guerra. Ele lamenta que suas postagens tenham causado irritação.

    A equipe alemã declarou apoio a Israel e se opôs ao conflito no Oriente Médio. “O FC Bayern está ao lado da comunidade judaica na Alemanha e ao lado de Israel; nada justifica o assassinato de crianças e famílias”, disse o clube.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas