Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bernardinho vai voltar à Seleção Brasileira de Vôlei? CBV avalia substituto para Renan

    Renan Dal Zotto pediu demissão neste domingo (8) e, agora, a CBV busca um substituto para o ex-técnico

    Bernardinho deixa comando da seleção francesa de vôlei
    Bernardinho deixa comando da seleção francesa de vôlei JP Kieffer -Federation Française de Volley

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Após a vitória eletrizante por 3 a 2 contra a Itália neste domingo (8), o treinador Renan Dal Zotto comunicou sua saída do comando da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino. Agora, a Confederação Brasileira de Vôlei busca um substituto para o ex-técnico.

    Um dos possíveis nomes para o comando do Brasil é Bernardinho. Atualmente, ele é coordenador de seleções da CBV e pode voltar ao comando da equipe, que deixou em 2017 para a entrada de Dal Zotto.

    Ao Uol, Radamés Lattari, presidente da CBV afirmou que a decisão será tomada com cautela. “Vamos comemorar essa classificação e, daqui a alguns dias, pensamos. O Brasil tem vários bons treinadores. Vamos pensar com calma daqui a pouco”, disse.

    Demissão de Renan

    Renan Dal Zotto não é mais treinador da Seleção Brasileira de Vôlei. Após a vitória por 3 a 2 contra a Itália neste domingo (8), que garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o agora ex-técnico comunicou a decisão.

    Ele vinha sendo pressionado pela sequência de resultados ruins. Na Liga das Nações, o Brasil foi eliminado pela Polônia nas quartas de final. No Sul-Americano, a Argentina venceu a equipe brasileira.

    Renan na Seleção

    Renan assumiu o comando da Seleção Brasileira de Vôlei em 2017, com a saída de Bernardinho. Ele comandou a equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ficando em quarto lugar. No Mundial de 2018, conquistou a medalha de prata e, em 2022, a equipe conquistou a medalha de bronze.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original