Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil vence Paraguai por 4 a 0 e permanece invicto nas eliminatórias

    Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram para a Seleção Brasileira, aumentando a vantagem rumo à Copa do Mundo de 2022

    Douglas PortoPedro Osorioda CNN

    em São Paulo

    A Seleção Brasileira venceu o Paraguai, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (1º), jogando no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

    Após assistência de Marquinhos, o Brasil abriu o placar com gol de Raphinha, que driblou o defensor paraguaio e chutou no canto direito, aos 27 minutos do primeiro tempo.

    Com nova assistência de Marquinhos, Philippe Coutinho chutou de fora da área e aumentou o placar para 2 a 0, aos 17 minutos da segunda etapa.

    A vantagem foi ampliada com dois gols da dupla de jogadores de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Antony fez 3 a 0 com um chute cruzado aos 40 minutos. Rodrygo aumentou para 4 a 0, aos 42 minutos, com o goleiro adversário deslocado.

    Isolado na primeira colocação com 39 pontos e 12 vitórias em 15 jogos, o Brasil está invicto nas eliminatórias e classificado para a Copa do Mundo no Catar.

    O Paraguai, por sua vez, está apenas na nona posição, com duas vitórias, acumulando 13 pontos. As quatro primeiras seleções se classificam diretamente para o torneio, e a quinta disputa a repescagem.

    Confusão na torcida

    Logo no primeiro tempo, uma briga entre torcedores causou correria na arquibancada. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a confusão foi provocada por integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul, e 19 pessoas foram detidas e duas apreendidas na delegacia do estádio.

    Ainda segundo a polícia, duas pessoas ficaram feridas, uma foi atendida no serviço médico do Mineirão e a outra foi levada para o Hospital Municipal Odilon Behrens.