Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão vai “tirar o atraso” em jogos pela liderança

    Dois jogos atrasados mexem diretamente com ponta da tabela no Brasileiro

    Tiquinho Soares poderá atuar em jogo contra o Fortaleza.
    Tiquinho Soares poderá atuar em jogo contra o Fortaleza. Eurasia Sport Images/Getty Images

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Finalmente chegou o momento do Brasileirão “tirar o atraso”. E não será de qualquer maneira. Nesta quinta-feira (23), duas partidas podem influenciar diretamente a liderança e a vice-liderança da competição.

    Fortaleza x Botafogo

    Este é o jogo atrasado da 29º rodada do Brasileirão, às 19h. Nele, Fortaleza e Botafogo se enfrentarão no Castelão, às 19h. É uma das partidas mais importantes das últimas rodadas, pois se o Botafogo vencer, o time volta para a liderança do Brasileirão.

    O Fogão tem 60 pontos e perdeu 4 dos últimos 5 jogos disputados. A partida será a estreia de Tiago Nunes no comando do time após a demissão de Lúcio Flávio e contará com retorno de Tiquinho Soares após recuperação de lesão.

     

    Em outros dois cenários, a situação do Botafogo não é animadora. Se empatar, o time iguala o líder Palmeiras em quantidade de jogos, mas fica com um ponto a menos que o Verdão e, assim, perde a vantagem. Se perder, o time não sai do lugar. Para além de resultados ruins, o time do Rio teria que torcer para resultados “menos ruins” entre Flamengo e Red Bull Bragantino.

    Tanto Fortaleza quanto o Botafogo tem 1 empate e 4 derrotas nos últimos cinco jogos. Juan Pablo Vojvoda vai tentar reverter a sequência de resultados desfavoráveis e, com a vitória, espera fugir de um possível Z4 e garantir, pelo menos, uma classificação para a Sul-Americana.

    Flamengo x Red Bull Bragantino

    Pela 30º rodada, o Flamengo receberá o Red Bull Bragantino, às 21h30. Nesta partida, a briga é pela vice-liderança.

    Com duas derrotas, duas vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o Flamengo tem 57 pontos. Se vencer, pode chegar a 60, ficando na terceira posição. Há uma chance remota de vice-liderança, caso o time supere o saldo de gols do Botafogo em mais de 10 gols em caso de vitória. Difícil, mas não é impossível.

    Se o Massa Bruta vencer, o time que está na quarta posição chega aos 62 pontos. Em caso de derrota do Botafogo, ele será o vice-líder. Em caso de placar elástico contra o Flamengo e que, como resultado, faça com que o Bragantino supere o Palmeiras em saldo de gols (em 10 gols), o time chegaria à liderança.

    Um empate pode levar o Bragantino à vice-liderança, mas depende de placares com muitos gols em seu jogo e, principalmente, com o Botafogo tendo sua defesa bem vazada para equiparar a diferença de seis gols entre os times. O empate também faria o Flamengo subir uma posição e chegar ao 5º lugar.

    Em derrota, tanto o Rubro-negro quanto o Massa Bruta ficam onde estão até a próxima rodada.

    Veja a tabela do Brasileirão

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas