CNN Esportes

Bragantino pode ter papel decisivo em rebaixamentos no Brasileirão; entenda

Duas posições no Z4 ainda estão sem definição a duas rodadas do fim do campeonato

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Vagner Mancini durante partida do Red Bull Bragantino
Vagner Mancini durante partida do Red Bull Bragantino  • Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Compartilhar matéria

Com apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a briga contra o rebaixamento segue embolada e o Red Bull Bragantino pode ter papel decisivo na definição dos últimos dois times que vão disputar a Série B em 2026.

Das quatro posições do Z4, duas já estão definidas, uma vez que Sport e Juventude não têm mais chances de permanência e estão rebaixados. Já Fortaleza e Internacional, que estão em 18º e 17º lugar, respectivamente, ainda brigam para deixar a zona da degola.

Os adversários diretos são Santos, com 41 pontos, Vitória, com 42, e Ceará, com 43, que estão nas primeiras posições fora do Z4.

Atlético-MG, Bragantino e Vasco já chegaram aos 45 pontos, mas matematicamente não estão livres da queda e precisam pontuar nas últimas rodadas para não depender de outros resultados. É aí que entra o papel decisivo do Massa Bruta.

Sequência do Bragantino

O Red Bull Bragantino terá nas últimas rodadas do Brasileirão confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, enfrentando Vitória e Internacional.

Apesar de ter 45 pontos e estar na 12ª posição, o Massa Bruta ainda não está matematicamente garantido na Série A, e por isso precisa ter bons resultados nas últimas rodadas. O Inter, primeiro time do Z4, soma 41 pontos, e pode chegar a 47 caso vença os dois jogos. Enquanto o Fortaleza, 18º colocado, pode chegar a 46.

O São Paulo também irá enfrentar Internacional e Vitória nas duas últimas rodadas. Mas o Tricolor já está garantido na Série A de 2026, com 48 pontos conquistados.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais