Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Champions League: Uefa muda escala de árbitros após erro em jogo do PSG

    Juiz polonês Tomasz Kwiatkowski estaria no VAR em Real Sociedad x Salzburg, mas foi retirado da escala

    Mbappé lamenta chance perdida contra o Newcastle pela Champions League
    Mbappé lamenta chance perdida contra o Newcastle pela Champions League Reprodução/Twitter Champions League

    da Itatiaia

    A Uefa removeu o polonês Tomasz Kwiatkowski da escala de arbitragem desta quarta-feira (29) na Champions League. O especialista em VAR havia sido convocado para atuar no jogo entre Real Sociedad e Salzburg, pelo grupo D, mas deixou a lista após cometer um erro na partida entre Paris Saint-Germain e Newcastle, pelo grupo F, disputado nesta terça (28).

    O erro acabou influenciando diretamente no resultado da partida em um dos grupos mais equilibrados da competição até agora. O lance decisivo aconteceu aos 51 minutos do segundo tempo, quando o juiz de campo, o também polonês Szymon Marciniak, anotou penalidade a favor do PSG, após consultar o VAR.

    No lance, uma finalização do PSG na área do Newcastle acertou o peito do lateral Tino Livramento e rebateu em seu braço. Marciniak deixou o jogo correr, mas interrompeu as ações ao ouvir recomendação do VAR. Ele acabou anotando pênalti convertido por Mbappé que decretou o empate por 1 a 1, aos 53 da segunda etapa.

    A igualdade manteve o PSG na briga pela classificação à fase de mata-mata. O time francês é o segundo colocado e disputa justamente com o Newcastle a segunda vaga do grupo nas oitavas de final. O líder Borussia Dortmund já está garantido, com 10 pontos. A equipe de Paris soma sete, enquanto o rival inglês tem cinco.

    A decisão equivocada custou a Kwiatkowski o veto na escala desta quarta. Marciniak não estava escalado para jogos deste dia. O experiente juiz de campo apitou a final da edição passada da Champions League e também a decisão da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado. No Catar, Kwiatkowski fazia parte da equipe de Marciniak.

    Na terça, eles não levaram em conta regra recente destacada pela Uefa sobre toque de mão dentro da área. Pela definição da entidade, após consultar um painel composto de treinadores e ex-jogadores em abril, “não é considerado toque de mão na bola quando a bola desvia antes no corpo do próprio jogador, principalmente quando a bola não vai em direção do gol”.

    No lance em questão, a bola que desviou em Livramento não ia na direção do gol.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original