Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Clube suspende votação de Gol do Mês em outubro… por falta de gols em outubro

    Basel vive momento de crise na temporada e ocupa a lanterna do Campeonato Suíço

    O FC Basel não marcou gols no mês de outubro
    O FC Basel não marcou gols no mês de outubro Divulgação/FC Basel

    Bruno Rodriguesda CNN

    O FC Basel, clube da Suíça, não abrirá votação online para que os torcedores possam eleger o Gol do Mês de outubro. O motivo? A equipe simplesmente não marcou gols em outubro.

    Em quatro partidas no período, válidas pelo Campeonato Suíço, o Basel passou em branco e perdeu todas: 3 a 0 para o Stade Lausanne-Ouchy, 3 a 0 para o Young Boys, 1 a 0 para o Servette e 3 a 0 para o Lausanne-Sport.

    No X, antigo Twitter, o perfil oficial do clube brincou com a seca de gols: “Sem gols em outubro = sem Gol do Mês”, publicou o Basel, acompanhado de um emoji com uma carinha triste.

    A série de resultados ruins, porém, não se resume apenas ao último mês. O Basel está na lanterna do Campeonato Suíço, com 5 pontos em 11 jogos. O vice-lanterna Stade Lausanne, com o mesmo número de confrontos, tem 10 pontos.

    Nesta terça-feira (31), numa tentativa de mudar o rumo da temporada, a diretoria anunciou a demissão do técnico alemão Heiko Vogel.

    “Lanterna na tabela, com uma diferença de pontos para os líderes que só aumenta e sem conseguir uma reviravolta, o FC Basel se sente obrigado a encerrar a colaboração com Heiko Vogel imediatamente”, informou o clube.

    Nesta quarta (1º), o Basel enfrenta o SC Kriens, pela Copa da Suíça, em busca de uma reação após o início ruim na liga. E em busca também de seu primeiro gol desde 28 de setembro, quando Dorde Jovanovic marcou no empate por 1 a 1 com o Luzern.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas