Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com 3 times na elite e 2 rebaixados, veja disputas da última rodada da Série B

    Quatro times competem pela última vaga para a série A de 2022, enquanto três times buscam evitar as duas posições restantes do rebaixamento

    Imagens de jogadores do Guarani, Avaí, Londrina e Vitória na Série B
    Imagens de jogadores do Guarani, Avaí, Londrina e Vitória na Série B Agência Brasil / Londrina EC / EC Vitória

    Henrique Andradeda CNN

    São Paulo

    A uma rodada do fim, a Série B ainda tem disputas acirradas pela elite e contra o rebaixamento. Quatro times disputam a última vaga para a Série A do ano que vem, enquanto três outras equipes tentam evitar as duas posições restantes da zona de rebaixamento (veja a classificação).

    Entre os já garantidos na primeira divisão, o Botafogo (RJ) se sagrou campeão da 2ª divisão no último domingo (21), enquanto Coritiba (PR) e Goiás (GO) conseguiram o acesso na 36ª e 37ª rodada, respectivamente.

    Do outro lado da tabela, Brasil de Pelotas (RS) e Confiança (SE) já não têm mais chances de evitar o rebaixamento à Séria C.

    Clique aqui e confira a tabela da Série B

    A última rodada acontecerá no próximo domingo (28), com todos os jogos disputados simultaneamente às 16h.

    38ª rodada da Série B

    • Avaí x Sampaio Corrêa
    • Operário x CRB
    • CSA x Brasil de Pelotas
    • Botafogo x Guarani
    • Remo x Confiança
    • Londrina x Vasco
    • Vitória x Vila Nova
    • Cruzeiro x Náutico
    • Ponte Preta x Coritiba
    • Goiás x Brusque

    Em quarto lugar e dependendo de si mesmo, o Avaí (SC) recebe o Sampaio Corrêa (MA). Logo atrás, o CRB (AL) enfrenta o Operário (PR) e seca o time catarinense.

    Torcendo contra os dois está o CSA (AL), que joga contra o já rebaixado Brasil de Pelotas (RS). Em situação mais difícil está o Guarani, em sétimo lugar, que visita o Botafogo (RJ) e torce contra os três times acima.

    Lá embaixo, a luta pela sobrevivência é mais limitada: três times lutam para não ficar com as duas últimas vaga da zona de rebaixamento. Em 16º, o Remo (PA) recebe o Confiança (SE) e depende apenas de si para se manter na Série B.

    O Londrina (PR), em 17º, joga contra o Vasco (RJ), precisando vencer e ainda contar com uma derrota ou empate do Remo para sobreviver. E em 18º está o Vitória (BA), que joga contra o Vila Nova (RN). Além de uma vitória, o clube baiano torce contra o Londrina e o Operário.

    Novos integrantes em 2022

    A Série C já definiu os quatro clubes que garantiram o acesso à segunda divisão do ano que vem. Ituano (SP), Tombense (MG), Criciúma (SC) e Novorizontino (SP) ficaram com os dois primeiros lugares dos grupos da fase final da competição e conquistaram o acesso.

    O campeão do campeonato foi o clube de Itu, que venceu o Tombense na final por 4 a 1 no placar agregado. Para o time mineiro, o acesso inédito à Série B já foi felicidade suficiente para a temporada. O Novorizontino também disputará a segunda divisão pela 1ª vez em sua história.

    Acompanhe a classificação dos times da série B no Brasileirão.