Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Confira curiosidades sobre os convocados da Seleção Brasileira para a Copa

    Técnico Tite divulgou a lista de 26 jogadores na última segunda-feira (7)

    Jogadores da Seleção Brasileira durante partida das Eliminatórias da Copa do Mundo
    Jogadores da Seleção Brasileira durante partida das Eliminatórias da Copa do Mundo 29/03/2022 REUTERS/Patricia Pinto

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    A convocação dos 26 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar foi realizada na última segunda-feira (7) pelo técnico Tite. A CNN traz a seguir algumas curiosidades sobre os jogadores.

    O contestado lateral Daniel Alves, do Pumas, do México, é o jogador mais velho, com 39 anos. Já o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, é o mais novo, com 21 anos.

    Dani Alves também é quem tem mais títulos na carreira: 43. Já o zagueiro Bremer não tem nenhuma conquista até o momento.

    O lateral Daniel Alves também lidera, ao lado do goleiro Weverton e do zagueiro Thiago Silva, na passagem por clubes: são 8. Já os atacantes Vinícius Jr, Rodrygo e Gabriel Martinelli foram os que defenderam menos times na carreira: 2.

    Thiago Silva está indo para sua quarta Copa do Mundo (2010, 2014, 2018 e agora, em 2022). Já os estreantes nessa edição são: o goleiro Weverton; os zagueiros Éder Militão e Bremer; os laterais Alex Sandro e Alex Telles; os meio-campistas Bruno Guimarães, Fabinho, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; e os atacantes Antony, Gabriel Martinelli, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior.

    O goleiro Alisson é o mais alto, com 1,91 metro. Já  o meio-campo Fred é o mais baixo, com 1,69.