Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Copa do Mundo no Catar já tem mais de 800 mil ingressos vendidos

    Partidas mais procuradas na primeira fase de vendas foram a abertura e a final do torneio

    Vista do Estádio Al Janoub Stadium construído para a Copa do Mundo de 2022 no Catar16/12/2019
    Vista do Estádio Al Janoub Stadium construído para a Copa do Mundo de 2022 no Catar16/12/2019 REUTERS/Corinna Kern

    Rohith Nairda Reuters

    Torcedores ao redor do mundo compraram 804.186 ingressos para partidas da Copa do Mundo no Catar na primeira fase de vendas, segundo a Fifa.

    Segundo a organização, o interesse pelos ingressos veio principalmente do país-sede Catar, Estados Unidos, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Índia, Brasil, Argentina e Arábia Saudita.

    As partidas mais buscadas foram o jogo de abertura em 21 de novembro – que contará com o anfitrião Catar – e a final em 18 de dezembro.

    A maioria das 32 vagas disponíveis foram garantidas com vários jogos de antecedência nas eliminatórias da Copa do Mundo, mas ainda há três vagas a serem preenchidas: uma repescagem europeia, outra entre o Peru e uma seleção que disputou a eliminatória asiática e, por fim, a decisão entre Costa Rica e Nova Zelândia.

    A Fifa também divulgou na quarta-feira (30) os potes para o sorteio final da Copa do Mundo, onde as seleções serão divididas em grupos. O evento que definirá as chaves do torneio acontece nesta sexta-feira (1).

    Torcedores que não conseguiram comprar os ingressos na primeira fase de vendas terão outra chance de se inscrever durante o próximo “período de vendas de sorteios de seleção aleatória” no site da Fifa, em 5 de abril.