Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Copa tem estreias de Argentina e da atual campeã, França; veja confrontos

    Quatro partidas pelos Grupos C e D movimentam o terceiro dia de jogos da Copa do Mundo do Catar

    Apesar de resultados abaixo da média, França chega ao Mundial como candidata ao título
    Apesar de resultados abaixo da média, França chega ao Mundial como candidata ao título Photo by Aurelien Meunier/Getty Images

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    Quatro partidas movimentam a Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira (22), com destaque para as estreias de Argentina e da atual campeã, França.

    A terça-feira começa com o jogo de abertura do Grupo C entre Argentina e Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Às 10h (horário de Brasília), Dinamarca e Tunísia abrem o Grupo D em confronto no estádio Education City.

    Um pouco mais tarde, às 13h (horário de Brasília), México e Polônia fazem a outra partida do Grupo C no Estádio 974. Para fechar o terceiro dia de Copa do Mundo, a França e Austrália medem forças às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.

    Veja os jogos desta terça-feira (22):

    • Argentina x Arábia Saudita – 7h (horário de Brasília)
    • Dinamarca x Tunísia – 10h (horário de Brasília)
    • México x Polônia – 13h (horário de Brasília)
    • França x Austrália – 16h (horário de Brasília)

    Conheça os estados da Copa

    Brasil estreia na quinta

    A Seleção Brasileira chegou ao Catar no sábado (19) e joga apenas na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16 horas de Brasília. Confira os confrontos do Brasil.

    Veja os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

    • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
    • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
    • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)

    A Copa do Mundo de 2022, no Catar, é a primeira a ocorrer no fim do ano, período em que as temperaturas não são tão altas no pequeno país do Oriente Médio – mas ainda passam facilmente dos 30ºC e raramente ficam abaixo de 25ºC –, e a última do ciclo mais tradicional do formato do torneio.

    Desde o Mundial de 1998, na França, 32 seleções inicialmente divididas em oito grupos de quatro seleções se enfrentam buscando as 16 sonhadas vagas no mata-mata, que se afunila até chegar à grande final. Com a Copa do Mundo no Catar, já são sete torneios com esse modelo.

    A partir da Copa de 2026, a ser disputada ao mesmo tempo no Canadá, no México e nos Estados Unidos, porém, mais 16 seleções se integrarão ao torneio, totalizando 48 participantes no Mundial.