CNN Esportes

Cruzeiro anuncia contratação de Gabriel Veron, ex-Palmeiras e Porto

Jogador de 21 anos passará pelos exames médicos antes de assinar contrato por uma temporada

Leonardo Gimenez, da Itatiaia
Gabriel Veron foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro
Gabriel Veron foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro  • Divulgação/Cruzeiro
Compartilhar matéria

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (27), a contratação do atacante Gabriel Veron. O jovem atleta, de 21 anos, passará pelos exames médicos antes de assinar vínculo por uma temporada. Ele será emprestado pelo Porto, de Portugal.

Nos últimos dias, o Cruzeiro superou a concorrência do Internacional e avançou nas conversas com Veron e seus representantes. O ponta estava sem espaço no clube português e, recentemente, chegou a atuar pelo Porto B.

Veron é o terceiro reforço anunciado pela Raposa para a próxima temporada. Antes, o Cruzeiro oficializou o zagueiro Zé Ivaldo, ex-Athletico-PR, e o atacante Rafa Silva, que rescindiu com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

O negócio

  • Empréstimo sem custos até o fim de 2024
  • Direitos econômicos fixados em 10 milhões de euros (R$53,5 milhões)
  • Cruzeiro assume o pagamento integral dos salários de Veron

Carreira de Gabriel Veron

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron ganhou destaque no time principal do Verdão em 2020 e conquistou muitos títulos, sendo vários como titular sob o comando de Abel Ferreira. Ele fez parte do grupo que levantou troféus da Copa Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Brasileiro (2022), da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Campeonato Paulista (2020 e 2022).

Em 2022, o Porto pagou 10,2 milhões de euros (R$57,3 milhões à época) para assinar com Veron até 2027. Na equipe portuguesa, o atacante fez 26 jogos na temporada 2022/23. No período, ele marcou um gol e deu quatro assistências. Veron ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base.

Com a camisa do Porto, o atleta se machucou no primeiro jogo da atual temporada, em 9 de outubro. A lesão foi no adutor da coxa esquerda. Por causa do problema físico, Veron ainda não retornou aos gramados. Antes, em junho, o ponta havia machucado a virilha num torneio amador no Rio Grande do Norte.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais