Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    De Ibiza para o Maracanã: torcedor do Boca cruza o Atlântico pela Libertadores

    Argentinos chegam ao Rio de Janeiro de todos os lugares e têm a conquista da sétima Libertadores como obsessão

    Torcedor do Boca Juniors viaja de Ibiza ao Rio de Janeiro pela Libertadores
    Torcedor do Boca Juniors viaja de Ibiza ao Rio de Janeiro pela Libertadores Matheus Dantas/Itatiaia

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A menos de quatro dias para a final entre Fluminense e Boca Juniors-ARG, no Maracanã, o Rio de Janeiro já vive o clima de Libertadores. Especialmente na Zona Sul, onde está sendo realizanda a Fan Fest da Conmebol e centenas de argentinos já se concentram. E eles vêm de todos os lugares do mundo.

    É o caso de Pablo, argentino que trabalha e mora em Ibiza, na Espanha, e chegou ao Rio de Janeiro nesta semana. Curtindo o clima de decisão na areia da praia de Copacabana, o torcedor mostrou toda confiança na conquista da Libertadores diante do Tricolor, no sábado (4), em pleno Maracanã.

    “Ansioso pelo 4 de novembro e vamos em busca da sétima. Estou com as expectativas lá em cima. Nós vamos conseguir a sétima Libertadores neste ano. 1 a 0, sofrido, e vamos festejar”, palpitou Pablo.

    “Vai ser a primeira vez que estarei no Maracanã. Espero que seja uma festa em azul e amarelo”, seguiu.

    “Invasão” xeneize

    A Prefeitura do Rio de Janeiro estima a chegada de até 100 mil argentinos até o fim de semana, a maioria vindo do país vizinho – seja de carro, ônibus ou avião – e prepara um grande esquema de segurança. Chrstian, por exemplo, veio de Buenos Aires e elogiou a recepção da Cidade Maravilhosa.

    Foi uma viagem espetacular. Copacabana nos recebeu muito bem, o pessoal está em um ótimo clima. Esperamos ganhar a sétima”, disse o torcedor, antes de ser questionado sobre o adversário da final.

    “Estamos com muita confiança que esse ano será nosso. Boca é Boca. É o maior da Argentina e do mundo. Nós viemos ganhar a Copa e vamos superar qualquer um”, completou Christian, confiante.

    Fan Zone em Copacabana

    A Fan Zone, promovida pela Conmebol e com diversas atrações para os fãs de futebol, funciona até sexta-feira (3) no Posto 2 da Praia de Copacabana. O horário de funcionamento é de 14h às 22h.

    No sábado, Fluminense e Boca Juniors entram em campo e decidem a Libertadores de 2023 às 17h. O Tricolor busca a primeira Copa, enquanto os Xeneizes querem conquistar a América pela sétima vez.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas