Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diretas do Benja: Silvio Luiz, essa é pra você

    Jornalismo esportivo perdeu um dos maiores narradores de sua história

    Benjamin Backda CNN

    Eu gostaria muito de falar de futebol, mas hoje vou me despedir do meu grande ídolo na crônica esportiva, Silvio Luiz. Quando eu me apaixonei por futebol, quando eu era garoto, a coisa que eu mais gostava era assistir aos jogos narrados pelo Silvio Luiz. O rei da irreverência. Silvio Luiz trouxe isso para o mundo do futebol.

    Os jargões dele são lembrados até hoje, há décadas. Se você vai jogar bola com os amigos e vai fazer um gol, um lance legal, e todo mundo fala: “Olho na lance…”. Ou quando perde um gol, todo mundo grita: “Pelas barbas do profeta…”.

    Silvio Luiz marcou época. Ele era único, ímpar, inesquecível. O melhor programa de futebol que assisti até hoje se chamava “Clube dos esportistas”, às terças, na Record. Ele fazia ao lado do Flávio Prado. Era um “escracho” total. O Silvio sempre soube misturar jornalismo, irreverência, informação.

    Essa Diretas do Benja de hoje é dedicada para ele. 

    Silvio Luiz era o máximo.

    No dia da minha estreia na CNN ele mandou uma mensagem linda, falando: “Adorei o programa”. Ele postou no Twitter dele. Nós trocávamos informações, a gente sempre conversava. Cansei de entrevistar o Silvio…

    Então, Silvio: “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui…” e “Olho no lance!”.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas