Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Djokovic é incluído na lista de inscritos de torneio que exigirá vacinação completa

    Indian Wells será disputado em março na Califórnia e conta com a participação de tenistas como Rafael Nadal e Daniil Medvedev

    O tenista sérvio Novak Djokovic não participou do Aberto da Austrália por não ter tomado a vacina contra a Covid-19
    O tenista sérvio Novak Djokovic não participou do Aberto da Austrália por não ter tomado a vacina contra a Covid-19 Foto: Scott Barbour/Divulgação via REUTERS

    Aadi Nairda Reuters

    O tenista Novak Djokovic, que não disputou o Aberto da Austrália após ter sido deportado do país por não estar vacinado contra a Covid-19, está na lista oficial de inscritos para o torneio Indian Wells, que será disputado em março na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelos organizadores da competição nesta quarta-feira (9).

    O sérvio de 34 anos, que não foi vacinado contra o novo coronavírus, foi deportado após uma batalha legal com as autoridades australianas que durou 11 dias e envolveu dois cancelamentos de vistos, duas contestações judiciais e cinco noites em um hotel de detenção de imigrantes.

    Djokovic já venceu o Indian Wells cinco vezes e faz parte de uma lista de competidores que neste ano inclui o vencedor do Aberto da Austrália de 2022, Rafael Nadal, e outros tenistas que figuram na lista dos dez melhores jogadores do mundo, como Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas.

    Os organizadores da competição, no entanto, afirmaram que um comprovante de vacinação completa seria necessário para a participação no torneio. O Indian Wells acontece de 9 a 20 de março.

    “As diretrizes para os jogadores são regidas pelos protocolos estabelecidos pela WTA e ATP, bem como quaisquer restrições estabelecidas pelos Estados Unidos da América em relação ao status de vacinação dos viajantes internacionais que entram no país”, acrescentaram os organizadores.

    Djokovic pode ter problemas para entrar nos Estados Unidos, visto que, desde novembro, os viajantes estrangeiros precisam estar totalmente vacinados e apresentar comprovantes de vacinação antes de embarcar nos voos, com exceções limitadas.

    O sérvio deve voltar às quadras no ATP 500 Dubai Tennis Championships, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro.