Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Duda e Ana Patrícia perdem final do Mundial de Vôlei de Praia

    Brasileiras foram derrotadas pelas norte-americanas Sara Hughes e Kelly Cheng

    Duda e Ana Patrícia ficaram com a prata no Mundial de Vôlei de Praia
    Duda e Ana Patrícia ficaram com a prata no Mundial de Vôlei de Praia Reprodução/Instagram

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Ouvir notícia

    A dupla formada por Duda e Ana Patrícia foi derrotada na final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. Na noite deste domingo (15), elas foram superadas pelas norte-americanas Sara Hughes e Kelly Cheng por 2 sets a 0 (21/16 e 24/22) na decisão do torneio disputado no México.

    Em busca do bicampeonato da competição e líderes do ranking mundial, as brasileiras perderam a invencibilidade de 27 jogos consecutivos que tinham no circuito. A vaga para os Jogos Olímpicos de Paris foi adiada, mas deve ser conquistada com facilidade através do ranking.

    Antes da final, as atletas do Praia Clube não tinham perdido nenhum set no Campeonato Mundial. Na final, elas sofreram para conter os ataques das norte-americanas e desperdiçaram alguns dos poucos contra-ataques que tiveram.

    O jogo

    O início da partida foi complicado para as brasileiras. Sofrendo na virada de bola pelo bom aproveitamento das norte-americanas no saque, Ana Patrícia e Duda viram as adversárias abrir 6 a 1 na primeira parcial.

    As atuais campeãs conseguiram se recuperar e encostar no placar. Mesmo assim, Sara Hughes e Kelly Cheng seguiram bem no duelo e conseguiram abrir vantagem novamente e fechar o primeiro set em 21 a 16.

    A segunda parcial começou mais equilibrada, com as duas duplas sobressaindo nas viradas de bola. A primeira vantagem significativa foi para as norte-americanas, que abriram 8 a 5 com pontos de contra-ataque.

    Mais uma vez, as brasileiras conseguiram se recuperar e encostar no placar, que seguiu apertado até a reta decisiva. Ana Patrícia e Duda tiveram set points, mas desperdiçaram. As norte-americanas venceram a última parcial por 24 a 22.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Mais Recentes da CNN