Estádio do Pacaembu terá hotel a partir de 2023

Espaço será construído em parceria entre a concessionária Allegra Pacaembu e a Universal Music Hotels

Matheus Meirelles, da CNN, em São Paulo
Obra do Pacaembu acumula atrasos e não cumpre prazo de entrega
Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Hotel será construído em área da arquibancada tobogã  • Foto: Matheus Meirelles/CNN Brasil
Compartilhar matéria

A partir de novembro de 2023, o Estádio do Pacaembu deixará de ser apenas um estádio e ganhará um hotel.

Trata-se de uma parceria de 20 anos entre a Allegra Pacaembu, que tem a concessão do estádio, e a Universal Music Hotels.

O espaço ficará dentro do prédio que será construído onde ficava a arquibancada tobogã, que foi demolida. Ainda não há previsão de quantos quartos estarão disponíveis.

Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, o espaço total do estádio passará a receber 4,5 milhões de pessoas por ano. Ele destacou que o espaço servirá de casa para a música e a cultura.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participou do anúncio e destacou que o estádio continuará sendo um espaço aberto para a população.

Obras

A concessionária espera entregar as obras em novembro de 2023.

A partir de janeiro de 2022, parte da arquibancada do estádio, onde ficavam os setores verde e amarelo, será aberta ao público para que a população possa acompanhar o avanço da reforma.

O espaço contará com uma arena de eSports, restaurantes, centro de reabilitação esportiva, galeria de arte, hub de inovação e um centro de eventos.

Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo / Foto: Matheus Meirelles/CNN Brasil
Reformas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo / Foto: Matheus Meirelles/CNN Brasil
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais