Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estados Unidos e País de Gales empatam em 1 a 1 pelo grupo B da Copa do Mundo

    Timothy Weah marcou para os norte-americanos e Gareth Bale para os galeses

    Lance da partida entre Estados e País de Gales, válida pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar
    Lance da partida entre Estados e País de Gales, válida pelo grupo B da Copa do Mundo do Catar Reprodução/Twitter

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    Estados Unidos e País de Gales empataram, em 1 a 1, nesta segunda-feira (21), no estádio Áhmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar.

    Aos 9 minutos do primeiro tempo, os EUA fizeram seu primeiro ataque mais forte. Depois de cruzamento de Timothy Weah, o galês Joe Rodon quase fez contra sua própria meta. No mesmo lance, no rebote, Josh Sargent chutou na trave.

    Após um forte carrinho em Neco Williams, chegando atrasado, Sergiño Dest foi advertido com cartão amarelo, aos 11 minutos. Na sequência, Weston McKennie também foi advertido por dar uma entrada por trás em Williams.

    No cruzamento de Christian Pulisic, Weah abriu o placar, aos 35 minutos, chutando na saída do goleiro Wayne Hennessey.

    Na segunda etapa, aos 20 minutos, em uma ótima cabeçada de Ben Davies, o goleiro norte-americano Matt Turner fez uma grande defesa e jogou a bola para fora.

    Gareth Bale sofreu pênalti em entrada forte de Walker Zimmerman, aos 35 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou a partida.

    Essa foi a reestreia do País de Gales na Copa do Mundo. Antes, a seleção havia participado apenas da edição de 1958. Na ocasião, foi eliminado nas quartas de final pelo campeão Brasil.